Mato Grosso
A caminho da escola, alunos descem de ônibus e atravessam pontes danificadas a pé em Mato Grosso
Compartilhe:
Estudantes de uma comunidade rural em Santo Afonso, a 266 km de Cuiabá, precisam atravessar as pontes de madeira a pé para ir a escola devido ao risco de desabamento das estruturas, que encontram-se em situação precária. A Secretaria de Transportes informou que as pontes deverão ser restauradas até o fim deste mês.
Os alunos que moram na Gleba Ariranha viajam em um ônibus escolar por aproximadamente 5 km até a escola.
Eles descem do ônibus e atravessar a ponte e esperam do outro lado, enquando o motorista do ônibus, sem os passageiros, passa sobre a estrutura.
Segundo a estudante Cristine da Silva, os alunos precisam repetir o processo em várias pontes de madeira durante o trajeto.
“Essas pontes estão podres por baixo, então é perigoso esses ônibus passarem e a ponte cair. Então, pedimos ao motorista para parar e atravessamos a pé”, disse.
A dona de casa Sineide Alves contou que vídeos dos estudantes atravessando as pontes foram gravados e enviados para a prefeitura.
“Nós enviamos todos os vídeos na esperança deles arrumarem as pontes, mas não tem jeito, não resolvem nada”, contou.
A Secretaria de Transportes de Santo Afonso disse que o município tem grande extensão territorial e recebe poucos recursos. Também informou que a madeira para restaurar a ponte está sendo preparada e que a reforma deve ficar pronta até o fim deste mês.